Agenda de Oportunidades

A Agenda de Oportunidades tem vindo a ser mensal e partilhada nas nossas redes sociais, mas o grupo de jovens que implementava o projeto solidário Skill UP financiado pelo Corpo Europeu de Solidariedade percebeu que existia a necessidade de a melhora. Com o apoio do IPDJ Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Eurodesk conseguimos criar uma página dedicada à partilha de oportunidades nas mais diversas áreas e que é facilmente atualizada.

Uma vez que esta agenda tem como objetivo pôr-te a par de todas as oportunidades incluindo voluntariado nacional e internacional, estágios, concursos, entre muitos outros. Queremos garantir que não perdes nada e, por isso, a nossa equipa tem vindo a atualizar esta agenda semanalmente e, as oportunidades expiradas saem da plataforma.

Na Youth Cluster acreditamos que o trabalho em equipa é que nos pode levar mais longe, logo esta agenda pretende ser colaborativa e tu também podes contribuir e, para isso basta que envies uma mensagem com a oportunidade que pretendes divulgar juntamente com o link oficial. Se alguma oportunidades estiver incorreta e encontrares esse erro também te pedimos que nos contactes para que possamos corrigir a situação.

Deadline: 30 / 04

Se gostas de debater sobre temas Europeus, o #SummerCEmp é a oportunidade ideal para ti. Este encontro vai decorrer em Miranda do Douro entre os dias2 8 a 31 de agosto de 2024, mas atenção que deves fazer a tua inscrição rapidamenteee até ao dia 3o de Abril.

Deadline: 30 / 04

Bolsas Formação em Artes no Estrangeiro

A Gulbenkian está a oferecer bolsas de formação em artes no estrangeiro. Estas têm como objetivo apoiar a formação académica e técnica em artes no estrangeiro, na vertente de artes visuais, artes performativas, música e cinema.

Deadline: 30 / 04

Prémio Novos Artistas Fundação EDP

O Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2024 é destinado a artistas emergentes em artes plásticas e visuais. A iniciativa visa promover novos talentos da arte contemporânea e um júri selecionará 5 a 8 finalistas para uma exposição no MAAT em 2025, onde o vencedor receberá um prémio de 20.000€.

Deadline: 15 / 05

Bolsa de Estudo Mestrado

Estás a começar um mestrado a partir de Setembro de 2024 numa universidade na Europa e gostavas de receber uma bolsa de estudo de 5.000€ para te ajudar com os custos? Explora como podes fazer a tua candidatura para estas bolsas oferecidas pela educations.com. Confirma todos os requisitos no site oficial.

Deadline: 30 / 11

Programas da Juventude IPDJ

Queres fazer voluntariado em Portugal? Com o apoio do IPDJ várias associações espalhadas por todo o país estão a promover projetos de voluntariado que oferecem apoio financeiros aos voluntários e decorrem nas áreas ambiental, social, artística, entre muitas outras. Visita a página oficial e descobre se há algum projeto para ti!